LUBRAX VALORA OFFROAD
Lubrificante Premium sintético para motores diesel, gasolina, etanol, flex e GNV
Óleo lubrificante sintético de elevado desempenho para motores à diesel de elevada rotação, com injeção
direta ou não de diesel, em condições severas de operação, de intensidade e cargas. Sua formulação permite ser usado em todos os modernos sistemas de pós-tratamento dos gases de escape como Válvulas de
Recirculação dos Gases de Escape (EGR), Filtros de Particulados de Diesel (DPF) e Sistema de Redução Catalítica Seletiva de motores diesel (SCR), promovendo extensão do período de troca, conforme recomendação do fabricante do veículo. Sua tecnologia ainda proporciona economia de combustível, conforme a
norma ACEA C2, C3. Disponível no grau SAE 5W-30.
Aplicações
Lubrax Valora Offroad é recomendado para os mais modernos motores a diesel com ou sem sistema de pós
-tratamento de gases de escape, em condições severas de operação, de intensidade e cargas, como os
que equipam VANS, Pick-ups, SUV e para os mais modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV.
Especificações
Lubrax Valora Offroad atende aos seguintes níveis de desempenho:
API SN
ACEA C2, C3
Características e Benefícios
Lubrificante automotivo de elevada tecnologia, o seu grau de viscosidade SAE 5W-30 aliado ao uso de
aditivos capazes de modificar o atrito entre as peças metálicas do motor confere ao produto, além da
adequada proteção do motor, redução no consumo de combustível de até 2,6% conforme o resultado do
teste M111FE da norma ACEA para os níveis de desempenho ACEA C2,C3;
Possui baixo teor de cinzas sulfatadas a fim de controlar o nível de obstrução das válvulas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e evitar o acúmulo de material particulado nos Filtros de Particulados de
Diesel (DPF) de forma a prolongar a vida útil do filtro de particulados, mantendo baixos os níveis de
emissões de fuligem dos gases de escape, e a garantir a potência adequada dos motores diesel de elevadas rotações ao longo da sua vida útil;
Possui aditivos de última geração compatíveis com os Conversores Catalíticos de Três Vias (TWC), de forma a auxiliar na manutenção dos baixos níveis de emissões dos compostos tóxicos nos gases de escape do
veículo.
Análises típicas*
Ensaio Grau SAE
5W-30
Densidade 20/4°C 0,850
Ponto de fulgor, °C 228
Ponto de fluidez, °C -39
Viscosidade a 40°C, cSt 73
Viscosidade a 100°C, cSt 12,1
Índice de Viscosidade 163
Cinzas Sulfatadas (%peso) 0,74
Índice de Basicidade Total (mgKOH/g) 7,1
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